domingo, 26 de outubro de 2008

Belenenses1 - Vitória S. C. 1

MELHOR O RESULTADO QUE A EXIBIÇÃO

Num jogo pobre e sem grandes ideias, confirmou-se o péssimo momento do Belenenses, mas que ainda assim, conseguiu ser superior ao Vitória.
Mais importante que as exibições são os resultados, e o Vitória conseguiu ontem em Belém um bom resultado face ao que fez durante os noventa minutos.
Os reforços para a época 08/09, tardam em se afirmar na equipa, e são mesmo os jogadores que permaneceram no plantel a darem alguma consistência, casos de Andrézinho, João Alves, Flávio e Marquinho.

Algumas considerações finais:

Moreno é bem melhor que Gregory.
Marquinho deve ser titular em todos os jogos.
Carlitos é o pulmão do Vitória.
Fajardo não tem lugar nesta equipa.
Retirar o Roberto para ceder o lugar a Luís Filipe é de alguém que não tem ambição, é de bradar aos céus.

sábado, 25 de outubro de 2008

Basquetebol: Vitória S. C. 66 - S. L. Benfica 79

Bom começo do jogo por parte do Vitória que chegou a estar a ganhar por uma diferença de 10 pontos. O Benfica, com o decorrer do jogo foi se superiorizando, tirando partido dos lances de três pontos, acabando por vencer, mas sem convencer.
O Vitória que tinha entrado melhor no jogo, acabou por acusar alguma desconcentração e foi menos eficaz nos lançamentos. Diga-se que os árbitros também estiveram a um nível abaixo do que se exige para um grande jogo. Inventaram faltas que ajudaram de certa maneira a equipa de Lisboa. Nada de novo.







quarta-feira, 22 de outubro de 2008

REALIZOU-SE HOJE O SORTEIO DA 5ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL

VITÓRIA JOGA COM EQUIPA DE ESCALÃO INFERIOR

O sorteio para a 5ª eliminatória da Taça de Portugal, ditou que o Vitória terá de jogar novamente com uma equipa de uma divisão inferior. Dá pelo nome de Boavista e o jogo será no seu estádio, domingo dia 9 de Novembro. Esperemos que o Vitória ganhe, mas todos os cuidados serão poucos, para que não haja tomba gigantes.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

3ª Eliminatória da Taça de Portugal

Vitória S. C. 4 U. Lamas 2
Estádio D.- Afonso Henriques, 7.810 espectadores

O União de Lamas da 3ª Divisão conseguiu baralhar e de que maneira o futebol criado pelo Vitória S. C. durante a primeira parte. O Vitória, ainda sem um jogador criativo (um número 10), ainda assim foi superior, mas o adversário é de um escalão inferior.
No segundo tempo, o Vitória jogando contra 10 (por expulsão de um jogador do Lamas), melhorou a performance e venceu facilmente o encontro, passando para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

Depois de ter falhado escandalosamente uma mão cheia de oportunidades, Roberto lá acabou por abrir o activo ao minuto 50. O União de Lamas empatou aos 59m. Douglas acabaria por ser o homem da tarde ao apontar o segundo e terceiro golos do Vitória. Marquinho, entrou na segunda parte e marcou o 4 – 1. Cácá fechou a tarde fazendo o segundo para o Lamas.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Derby com hino Nacional

Na noite do Dérby do Minho, espectáculo não faltou nas bancadas do D. Afonso Henriques.
A Sul, os White Angels em bom número deram o mote para que todo o estádio puxasse pelo Vitória.
A Nascente, o recém-criado movimento de apoio, constituído maioritariamente por jovens ultras do Vitória, numa zona onde militam muitos antigos Insane, começaram por fazer uma bonita coreografia e durante todo o jogo cantaram e puxaram pela equipa.

O momento mais alto foi quando começaram a cantar o hino Nacional, contagiando rapidamente aos 16500 Vitorianos presentes no estádio, estes, entoaram bem alto o nosso hino, tudo perante o olhar e atenção dos 600 bracarense presentes na Norte inferior. No final do hino, todo o estádio bateu palmas, excepto os adeptos adversários.
A última vez que se tinha cantado o hino Nacional em Guimarães, foi no jogo internacional Vitória – Portsmouth, também por iniciativa dos grupos unidos da nascente, sedeados nesta zona inferior aos Insane.

Assim, estão reunidas condições para que Doravante, o Vitória passe a contar com mais um forte grupo de apoio, mesmo não se tratando de uma claque. Ainda que o estádio seja todo ele infernal nos jogos em casa.

Ambiente fantástico






segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Brevemente fotografias do Vitória 0, Braga 0

Liga Sagres, 5ªJornada

Vitória 0 – Braga 0

Num jogo morno, ficou por assinalar um penalty a favor do Vitória


Sem querer comparar este jogo com o Sp. Braga, com o da época passada no estádio D. Afonso Henriques, não se pode deixar de dizer que a qualidade futebolística do Vitória, perdeu bastante de uma época para a outra. Como é possível!
Melhor na primeira parte do que na segunda, o Vitória esteve longe de realizar uma exibição idêntica à que fez na ultima quinta-feira frente ao Portsmouth, tal como já se previa.
No segundo tempo, Roberto dentro da grande área do Braga, foi puxado insistentemente por um defesa da equipa dos arcebispos quando tentava chegar à bola, o árbitro bem colocado nada assinalou.
O Vitória ainda desfrutou de duas oportunidades para chegar ao golo mas em vão. O Braga no segundo tempo teve três oportunidades flagrantes, mas por inoperância dos seus atacantes (que remataram com pouca convicção) também não conseguiram lá chegar.
Manuel Cajuda tem uma equipa limitada e sem grandes soluções, para agravar a situação, ainda não pode contar com o tal jogador que é (considerado por alguns) melhor que Ghilas. A Liga dos Campeões já lá vai, a Uefa também, o Campeonato vai na 5ª jornada e Nuno Assis ainda está lesionado. É preocupante e todos esperamos por melhores dias.
João Alves e Moreno foram os melhores do Vitória em campo.
Fajardo e Jean Coral entraram no segundo tempo, mas não trouxeram velocidade nem criatividade, muito menos revitalizaram a equipa.
Desmarret é um senhor jogador, embora neste jogo nem tudo lhe tivesse saído bem, nomeadamente na marcação de cantos. Será que Cajuda não tem outras opções para a cobrança dos cantos?
Senhor Cajuda, isto não é uma crítica, é sim um reparo, feito com o único sentido de poder ajudar e melhorar o que parece menos bem.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Os Pompey no Berço da Nação









Taça Uefa: VITÓRIA - 2, PORTSMOUTH - 2

UM GOLO ANULADO E UM PENALTY POR ASSINALAR

 

O Vitória foi afastado da Taça Uefa depois de ter brindado os adeptos presentes no D. Afonso Henriques com uma exibição de luxo.

Anulou a desvantagem de dois golos sofridos em Inglaterra e fez sonhar 7000 Vitorianos que foram ao estádio. O preço dos bilhetes terá afastado muito público do jogo.

Ao intervalo o Vitória ganhava com inteira justiça por 2 – 0. No segundo tempo, a equipa inglesa marcou por duas vezes empatando o jogo.

A equipa Vitoriana pode ainda queixar-se de um golo anulado (era o terceiro) e de um penalty que não deixou dúvidas, nem ao árbitro, mas este como outros, deu uma contribuição para que o Vitória não seguisse em frente.

Douglas e João Alves marcaram para o Vitória no primeiro tempo.

De realçar que os sócios do Vitória presentes, foram gigantes e não se cansaram nunca de apoiar a equipa, silenciando durante grande período do jogo os 4000 ruidosos Pompeys na superior norte afectos ao Porstmauth.

 

quarta-feira, 1 de outubro de 2008