segunda-feira, 6 de abril de 2009

Reportagem

VITÓRIA 1 - porto 3
Estádio D. Afonso Henriques
26.000 Espectadores

Ao contrário de Cajuda que está feliz com a exibição do Vitória, o que eu vi foi uma péssima exibição da defesa e só por isso Cajuda devia estar preocupado e não tão feliz como parece.
Os golos do porto não aconteceram nem por magia dos seus jogadores nem pela perfeição das jogadas que estiveram na origem dos golos, mas por erros crassos da defensiva vitoriana. Os golos foram muito consentidos, como já vem sendo hábito também. E se a defesa não tem estado bem, que dizer de Gregory que tem estado na maior parte dos golos sofridos pelo Vitória? No jogo de ontem o Vitória até esteve a ganhar, com um golo de Roberto, o tal ponta de lança que Cajuda insistiu durante muitas jornadas em o ter no banco, abdicando de Roberto e Marquinho que também se tem mostrado endiabrado. Minutos antes de abrir o activo, Roberto por muito pouco não marcou, quando este chegou um tudo nada mais rápido que a própria bola, chegando a tocar no esférico com o calcanhar.
O Vitória chegou a dominar o jogo e ficou um penalty sobre Roberto por assinalar na segunda parte, quando este foi agredido por Fernando dentro da grande área do porto, carlos xistra viu e não assinalou a respectiva infracção.
Com as tremendas facilidades da defesa do Vitória, o porto aproveitou para marcar por três vezes, mesmo que no segundo golo tenham ficado dúvidas quanto á posição de mariano.
Fajardo ainda entrou na segunda parte, mas como de costume, não trouxe absolutamente nada ao jogo. Santana entrou também no segundo tempo e num dos muitos lances de ataque do Vitória, teve oportunidade para cabecear á baliza de helton mas com pouca convicção.
Azar para Lioon, que logo no início do encontro fracturou o perónio, Lioon que se vinha afirmando como um número dois bastante dinâmico, um jogador rápido a defender e a atacar.
Chamada de atenção para o elevado numero de cadeiras arrancadas pelos adeptos do porto. A este propósito a comunicação social fez questão de ignorar, mas se fosse ao contrário….

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma autêntica palhaçada o que se passou no canto do camarote vip, o Manuel Almeida além dos grandes abraços ao Papa(Pinto da costa) ainda andou a encher copos de agua para servir vossa excelência(só visto). O Pedro Xavier parecia uma carraça atrás do pintinho a perguntar se ninguém lhe tinha feito mal. Enfim dois patetas que temos em Guimarães mas que a mim nada me surpreende...

W.A. disse...

Nem a ti nem a ninguém.
Já estamos habituados.

Quem é o Almeida e o Xavier, enfim só visto!