
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
NATAL FELIZ
O Pai Nata do Vitória é que ainda não presenteou os Vitorianos com os reforços prometidos.
A qualquer momento se esperam novidades, até porque ainda estamos a 25 de Dezembro.
O Pai Natal já foi visto por aí.....
Estejam atentos!
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Naval 1º de Maio 0 - VITÓRIA S.C. 0
O Vitória deu mais uma vez uma péssima imagem daquilo que é no jogo com a Naval.
Não se vê fio de jogo nesta equipa, nem uma jogada com princípio meio e fim, nem o furor que fez do Vitória uma das melhores equipas do campeonato na época passada.
O mau planeamento da equipa para esta época, aliada às fracas aquisições que foram realizadas, não foram suficientes para preencher as saídas de quatro importantes jogadores. Depois não se entende como é que Cajuda colocou Luís Filipe de início e tenha deixado Marquinho (um jogador criativo e rápido) no banco.
Luciano Amaral continua a não ser chamado a dar o seu contributo, quando tem sido visível, que Momha não tem estado bem.
Desmaretes é outro jogador a pedir banco, só Cajuda continua a não ver (ou então vê) que não tem estado ao nível desejado.
Como é que é possível que o treinador tenha tirado um ponta de lança (Roberto), o único que estava a criar situações de golo, para fazer entrar um jogador (Fajardo) que não sabe fazer um passe em condições? Seria mais arrojado que tivesse apostado em Lucas, mas mantinha sempre o Roberto até ao final.
Nota positiva para Nilson, o homem do jogo e Roberto, por duas vezes rematou com muito perigo à trave da baliza contrária.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Mau jogo, bom resultado
Vitória de Setúbal 0 – Vitória de Guimarães 1
2000 espectadores
Não admira que o Setúbal tenha dificuldades de pagar os salários aos seus jogadores. Com tão poucos adeptos nos jogos em casa, diz bem das diferenças entre os dois Vitórias.
Jogo de futebol debaixo de mau tempo, num estádio despido de gente e um espectáculo pobre. Mais parecia que Setúbal e Vitória estavam ali, para se saber quem jogava pior.
As estatísticas do jogo dizem-nos que o Setúbal teve 37 ataques contra 11 (apenas) do Vitória. Cantos, foram 11 a favor do Setúbal contra 1 do Vitória.
Mas o Vitória acabou por merecer o golo, numa altura do jogo que se superiorizou ante o seu adversário. O golo nasce da cobrança de um livre apontado por Nuno Assis, Flávio Meireles, colocado junto da barreira Sadina, saltou mais alto e emendou da melhor maneira para o fundo da baliza Setubalense.
Num jogo pobre (nem parecia futebol), fomos mais felizes e isso é o que conta, o resultado final. Muito mérito para Flávio Meireles.
Estamos a dois jogos de atingir a final. Flávio confirma os créditos de goleador, com especialidade para a marcação de golos de cabeça.
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
VITÓRIA 1, Leixões 0
Por parte do Vitória, duas estreias nesta Liga, Leonn e Lucas, ambos em bom plano, e até entraram para a história do jogo por estarem ligados ao golo que deu a vitória ao Vitória.
Em 94 minutos de jogo, sete oportunidades de golo, três para o Leixões e quatro para o Vitória. Ambos poderiam ter marcado, mas foi o Vitória que foi mais feliz. Quando o empate já parecia mais que certo e quando já esperávamos que o Vitória não fosse capaz de vencer em casa, eis que o golo surgiu ao minuto 88. Num lance começado em Leonn, a bola passou por Nuno Assis e Lucas e Fajardo concluiu com êxito.
Destaque positivo ainda para Marquinho e Moreno, os melhores jogadores do Vitória neste jogo.
Acima de tudo esta Vitória premeia a vontade e o crer dos jogadores do Vitória, é um prémio para Leonn e Lucas que se estrearam no Campeonato e é ainda uma Vitória de todos os adeptos que continuam a ter fé, foram 20.000 os guerreiros indefectíveis, os únicos.
Mesmo que Manuel Cajuda não goste deste termo, nós somos mesmo únicos.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Sporting 2 – VITÓRIA SC 0
10ª jornada
Estádio de Alvalade
20.000 espectadores
Com o Vitória a optar pelo mesmo tipo de jogo defensivo (que já se viu, não trás bons resultados), o Sporting cedo ganhou o meio campo e cedo deu mostras que queria carregar sobre o Vitória.
Foi um Vitória a jogar em Marcha-atrás. A jogar sem ponta de lança de raiz e em que o homem mais avançado foi Marquinho.
Golo do Sporting obtido aos 8 minutos, com a defesa do Vitória a dar muitas facilidades, não foi difícil ao Sporting inaugurar o marcador.
As muitas facilidades concedidas pela defensiva do Vitória, possibilitaram o 2º golo do Sporting aos 21minutos. Para “ajudar”, Moma caiu e liedson agradeceu.
Gregory, Wênio e Momma a cometerem falhas que não se justificam. Nuno Assis não resolve tudo sozinho e já não é o mesmo de outros tempos.
Ficou ainda por validar um golo limpo ao Sporting.
Numa altura em que os resultados definitivamente não aparecem, Interrogo-me de como é que foi possível, terem abdicado de Ghilas para se ter ido buscar um jogador banalíssimo como Nuno Assis.
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
VITÓRIA S.C. 0, P.de Ferreira 0
JOGO PAUPÉRRIMO
Liga Sagres 9ª jornada
Estádio D. Afonso Henriques, 14.500 espectadores
Se este Vitória é melhor do que o da época passada, como o afirmou Cajuda recentemente, começa a ser preocupante o rumo que leva. E se esta equipa está a melhorar de jogo para jogo, são palavras do mesmo autor, então perdeu-se o Juízo.
Custa ver a pobreza do futebol praticado por esta equipa e a culpa nem se quer é dos jogadores, mas de uma direcção que no princípio da época se excedeu na dose do Juízo aplicada.
Fajardo não tem definitivamente lugar na equipa. Desmaretes está muito longe da fenomenal época realizada na época passada e merece lugar no banco. Nuno Assis prometia dar mais fulgor e criatividade à equipa, mas ainda não faz esquecer Ghillas, esse sim um jogador de estripe e de qualidade, só não se entende como é que Emílio Macedo o deixou fugir.
Cajuda ainda convocou Lucas para este jogo, mas de nada valeu já que este jovem nem na segunda parte entrou.
Marquinho e Luciano Amaral entraram no segundo tempo e conseguiram ter uma prestação positiva. Mais uma vez não se entende que Cajuda os tenha deixado no banco durante a primeira parte, mas o treinador terá uma explicação, nem que seja uma qualquer evasiva.
Moreno foi o melhor jogador do Vitória. Rematou mais e aliviou o perigo sempre que foi chamado a fazê-lo. Foi Mal expulso.
Num ano em que esperávamos tanto do Vitória, até agora, vamos tendo nada. A Direcção é a maior culpada e Manuel Cajuda não está livre de responsabilidades.
Para onde caminhas Vitória?
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
sábado, 15 de novembro de 2008
Porto 2 - VITÓRIA 0
UM TREINADOR COM MEDO E SEM AMBIÇÃO
Em relação à equipa que se classificou em terceiro lugar na época passada (não ficou em 2º por impedimento das arbitragens nos últimos 5 jogos), este Vitória joga com menos intensidade, falta a celeridade de Ghilas, Targino e Alan. No centro da defesa, ficamos sem um defesa exímio e organizado, mas bastante rápido na saída para o ataque. Depois de uma equipa bem estruturada e com provas dadas numa época, previa-se uma equipa ainda superior nesta época, mas a falta de ambição e teimosia da Direcção o ditou uma equipa bastante inferior.
No jogo de ontem, o Vitória não mostrou novas ideias e Assis já não faz maravilhas. O Vitória não conseguiu (imagine-se) construir uma jogada com princípio meio e fim. É um Vitória á procura de si mesmo e do bom futebol.
No final, o treinador faz declarações completamente disparatadas, ao dizer que “o Vitória está cada vez melhor”. Não é possível! Agora só vive de comparações do presente e do passado recente, mas o saldo é muito negativo Senhor Cajuda.
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
TAÇA DE PORTUGAL
Vitória difícil ante um adversário fácil
Estádio do Bessa: só 2.500 espectadores
Depois de ter eliminado o U. de Lamas na eliminatória anterior em casa por 4 – 2, o Vitória foi agora ao Bessa eliminar o Boavista por 0 – 2.
Foi difícil, mas o importante foi ter passado para a eliminatória seguinte.
O Vitória foi durante a primeira parte uma equipa sem ideias e sem conseguir chegar com perigo á baliza do Boavista, a dada altura mais pareciam duas equipas da mesma liga.
Na segunda parte melhorou muito, mas ainda assim sem convencer, afinal o Boavista é uma equipa de um escalão inferior, e uma sombra escura don que já foi. Não tem fio de jogo, não tem ritmo nem jogadores que possam desequilibrar.
Depois do primeiro golo o Vitória falhou uma mão cheia de oportunidades e podia ter aumentado a vantagem.
Positivo:
- Adeptos do Vitória em bom número no Bessa.
- João Alves, pela regularidade e pelos remates que desferiu á baliza contrária, merecia marcar um golo.
- Douglas, pelo sentido constante de oportunidade e pela postura em campo. Perto do final quase que marcava um golo bonito e merecido.
Gregory , pelo golo que abriu o marcador.
Roberto, fez a jogada do 2º golo é um jogador que tem sentido de oportunidade.
Negativo:
- Um estádio com capacidade para 30.000 pessoas mas quase vazio. Dá pena. Onde andam os seguidores deste clube que se dizem de 4º grande?
- Não se percebeu que Manuel Cajuda tenha retirado Andrézinho quando este estava a ser um verdadeiro guerreiro em campo. Fajardo que estava a ser um jogador sem rumo e sem objectivos continuou. Não se compreende senhor treinador.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
RTP PARA TODOS?
LIGA SAGRES A TRÊS?
A RTP já nos habituou a este tipo de discriminação, seja nos programas desportivos onde só três clubes têm representação, como nos telejornais, que diariamente nos fazem chegar notícias e imagens dos treinos apenas de três clubes.
Numa altura em que se ouve falar da Entidade Reguladora para a Comunicação Social ou no Provedor da RTP, acho que tudo não passa de areia para os olhos dos Portugueses, que deviam merecer mais respeito, sejam eles do Norte, do centro ou do Sul do País e deviam ter em conta que os chamados três grandes é uma falsidade. É surreal.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
VITÓRIA DE GUIMARÃES 1 - BENFICA 2
VITÓRIA CONTINUA SEM GANHAR EM CASA
Liga Sagres, 7ª Jornada
Estádio D. Afonso Henriques, 30.000 Espectadores
Vitória S. C. 1 (Douglas) – Benfica 2
Jogo de futebol à noite e com muito frio, ainda assim o estádio estava cheio como um ovo. Só não se entende como é que os números oficiais divulgados pelo Vitória se tenham ficado pelos 26.810 espectadores, se estavam pessoas a mais em determinados sectores - Caso da nascente inferior, onde os espectadores se acomodaram nas escadas de acesso e junto das entradas, de pé a ver o futebol. Na bancada Norte superior a mesma coisa, gente a mais e de pé, porque não tinham lugares sentados. Alguma coisa de anormal se passa com os torniquetes. Ou com as borlas…..
No segundo tempo tudo se passou ao contrário. O Vitória dominou mais e não soube aproveitar da melhor maneira a expulsão de Reyes (aos
domingo, 2 de novembro de 2008
VOLEIBOL A1, CAMPEÕES SEGUEM INVICTOS
Se no futebol o FCP soma 3 derrotas consecutivas, no voleibol – Divisão A1, o Benfica somou agora a 4ª consecutiva em Guimarães. Nem mais, a prova de que os chamados de grandes são vulneráveis tem sido evidente e podem também ser abatidos repetidamente.
Desta vez foi o Vitória a impor a 4ª derrota consecutiva ao Benfica. A equipa de Lisboa actuou bastante desfalcada em relação à formação da época passada e está agora bastante frágil. O Vitória, actual Campeão Nacional, (que prazer em dizer isto), tornou difícil uma Vitória que era fácil. Alguma desconcentração e algum nervosismo por jogar perante um pavilhão cheio de publico que apoiou bastante a equipa da casa.
White Angels e os Brigatta ajudaram a abrilhantar o espectáculo nas bancadas com os seus habituais cânticos de apoio.
O Vitória reparte a liderança com o Castelo da Maia e Espinho, todos com 10 pontos, 5 Vitórias em outras tantas jornadas.
domingo, 26 de outubro de 2008
Belenenses1 - Vitória S. C. 1
Num jogo pobre e sem grandes ideias, confirmou-se o péssimo momento do Belenenses, mas que ainda assim, conseguiu ser superior ao Vitória.
Mais importante que as exibições são os resultados, e o Vitória conseguiu ontem em Belém um bom resultado face ao que fez durante os noventa minutos.
Algumas considerações finais:
Moreno é bem melhor que Gregory.
Marquinho deve ser titular em todos os jogos.
Carlitos é o pulmão do Vitória.
Fajardo não tem lugar nesta equipa.
Retirar o Roberto para ceder o lugar a Luís Filipe é de alguém que não tem ambição, é de bradar aos céus.